Ponte de concreto da Rua Eudes Pires em fase de conclusão


A terceira ponte de concreto armado sobre o riacho Capivara, na Rua Eudes Pires com a Avenida JK, Santa Rita, está em fase de conclusão. Obra é executada por iniciativa direta da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra.

Pontes de madeira começaram a ser substituídas desde o ano passado pelo Município, oferecendo mais segurança e garantindo o direito de ir e vir dos moradores dos bairros que compõem a região do grande Santa Rita.

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatiza que duas pontes de concreto já foram construídas nas ruas Miguel Bauri e Bahia, normalizando o trânsito de veículos e o acesso da população naquele setor. “O objetivo do prefeito Assis Ramos é substituir gradualmente essas pontes de madeira por concreto armado” – ressaltou.

Ele observa que a maioria das estruturas de madeira está em péssimo estado de conservação, colocando em risco a vida de motoristas, ciclistas e pedestres que diariamente se arriscam em fazer travessia sobre os riachos que cortam a cidade. “A prefeitura, desde o ano passado, começou a mudar essa realidade e avança na construção de pontes de concreto”, frisa.

Francisco Pinheiro explicou que a equipe da Sinfra trabalha para concluir alas da ponte, preparando-a para iniciar nessa quarta-feira, 21, a partir das 8h, os serviços de concretagem. Depois do processo de “cura” serão feitos os corrimões em ferro galvanizado nas duas laterais para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. Outras áreas da cidade também serão beneficiadas.