Governador Flávio Dino recebe prefeito de Porto Franco e garante novos investimentos para o município


Na manhã desta segunda-feira (19), o governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Porto Franco, Nelson Fonseca. A reunião discutiu novos investimentos estaduais no município, entre eles, a ampliação do programa Mais Asfalto e a renovação do convênio de custeio do Hospital e Maternidade Aderson Marinho, de gerência municipal.

O prefeito Fonseca se diz satisfeito com o resultado do encontro com o governador. “Saio daqui muito feliz, sabendo que o governador Flávio Dino tem uma visão municipalista, cumprindo ações que fazem a diferença e fortalecem o vínculo com o nosso município”, afirma o prefeito Nelson Fonseca. 

Para o deputado Rogério Cafeteira, que também acompanhou a reunião, a atual gestão se mostra bastante sensível às dificuldades dos municípios maranhenses. “O governador Flávio Dino, dentro do limite do possível, tem se prontificado a fazer parcerias com as cidades. Quem ganha com esse tipo de política é o povo do Maranhão”, defendeu. 

Ações estruturantes

O Governo do Maranhão investe em ações estruturantes no município de Porto Franco, que melhoram significativamente a qualidade de vida da população. Na infraestrutura, a cidade recebeu mais de R$ 2 milhões de investimento em Mais Asfalto e uma motoniveladora, para melhorar os acessos às estradas vicinais. 

Na saúde, além do repasse mensal que auxilia no custeio do hospital municipal, a cidade foi beneficiada com uma ambulância, para ajudar no transporte de pacientes e integrar a rede municipal à rede estadual de saúde. A reunião foi acompanhada também pelos secretários Marcelo Tavares, Chefe da Casa Civil, e Márcio Jerry, da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap).