Saúde e Educação celebram parceria na campanha da Semana da Voz



Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, comemorado no próximo 16 de abril, extensa programação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os preparativos começaram a ser definidos nesta quinta-feira, 22.
De acordo com o secretário de Saúde, Jolimar Hilarino, “o projeto contemplará nesta primeira etapa os profissionais da educação que receberão atendimento com médicos especialistas nas áreas de fonoaudiologia e otorrinolaringologista”. “Essa iniciativa tem como principal objetivo chamar a atenção para os cuidados de preservação da voz, que podem ser sinal de doença”, explica.

Hilarino, que estava acompanhado do vereador Jaciêlde, ressalta que durante reunião com o secretário de Educação, Ires Carvalho, ficou alinhado que vários projetos serão realizados este ano em parceria para melhorar a qualidade de vida dos profissionais de educação e dos alunos das escolas municipais de Davinópolis.
“Foi receptivo o secretário Ires Carvalho, e seus assessores Max D’Angelys, e os professores Valdir e Paulinho que contribuirão nestes projetos que começarão pela Semana da Voz”, disse ele.
Julimar Hilarino ressalta ainda que profissionais de saúde realizarão palestras para esclarecer à população e alunos sobre os cuidados necessários com a voz.