TECNOLOGIA Tinta com microesferas de vidro reforça faixas de pedestres


A sinalização de lombadas, realce da pintura das faixas de pedestres e instalação de novas placas foram intensificados, nessa semana, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran. Medida, de acordo com o secretário Leandro Braga, oferece mais segurança nas vias de maior fluxo de veículos e de pedestres nos bairros de Imperatriz. Para reforçar a visibilidade, está sendo utilizada tinta com microesferas de vidro, que reflete a luz do farol dos veículos.

Ele explica que lombadas estão sendo sinalizadas com essa tecnologia para produzir alto índice de retrorrefletividade e isso proporciona maior segurança nas ruas que estão sendo pintadas com esse material. A sinalização especial contempla inicialmente lombadas das ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II. “Estão sendo implantadas, também, novas faixas de pedestres, inclusive com instalação de placas para alertar os motoristas sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito”, ressaltou.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, destacou que foram instaladas placas de "pare" e de "setas" na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, Centro; Ruas Amazonas com Hermes da Fonseca, Centro; e nos cruzamentos da Avenida Industrial com as Rua “H” e Santa Rita.