Alunos das escolas municipais participam do PROERD



Em parceria com a Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) atende neste primeiro semestre 204 alunos das escolas municipais com distribuição de materiais didáticos e palestras para prevenir o uso de drogas, violência, indisciplina e criminalidade.

De acordo com o cabo Dantas, da Polícia Militar do Maranhão, o PROERD atende crianças e adolescentes do quarto ao sexto ano do ensino fundamental, bem como aborda temas transversais relacionados à família, meio ambiente, bullying e indisciplina de alunos. “Esse programa passou por parecer técnico e pedagógico”, disse.

Psicopedagogo, o cabo Dantas ressalta que recebeu treinamento especial para repassar às crianças e adolescentes [faixa etária dos 09 aos 14 anos] conhecimentos para afastá-los das drogas em Davinópolis. “Esse projeto é de fundamental importância à sociedade, pois definitivamente alerta e previne crianças contra as drogas, considera a ‘terceira guerra’”, disse.

Em Davinópolis, o projeto atende escolas da área urbana –CIED, Davi Alves Silva, Santa Isabel, Aluísio Azevedo e Donatília Macedo— com palestras nos turnos matutino e vespertino com apoio da equipe técnica da Semed e do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.