Prefeitura de Davinópolis mobiliza sociedade contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


A Prefeitura de Davinópolis, através das secretarias de Educação, de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, e do Ministério Público Estadual, realizou nesta quinta-feira, 17, no auditório das irmãs Teresianas da igreja Santo Antônio de Pádua, palestra de mobilização da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça, Alenilton Santos da Silva Júnior, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Imperatriz. O auditório estava lotado e mostrou a importância da participação da sociedade no efetivo combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O secretário de Educação, Ires Carvalho, enfatizou que centenas de alunos das escolas municipais participaram de caminhada pelas ruas e avenidas da cidade com exibição de cartazes e faixas alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“Abusar de criança é tirar dela a sua inocência e desperdiçar sua infância, pois todos os casos de violência sexual e abuso precisam ser denunciados aos órgãos competentes”, disse ele.

A secretária de Desenvolvimento Social, Greizielle Cruz, avaliou positiva a mobilização que teve objetivo de chamar a atenção da população davinopolitana para que denuncie os casos de abuso e de exploração sexual de crianças. A primeira-dama Marinalva Paiva também participou da caminhada de mobilização pelas ruas de Davinópolis.