Série D: Imperatriz derrota o Manaus na primeira partida das quartas de final


O Imperatriz-MA saiu na frente do Manaus-AM na disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série D. O Cavalo de Aço recebeu o Gavião no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA, na noite deste domingo e venceu por 1 a 0 no confronto de ida das quartas de final do torneio.

A volta fica para o próximo domingo, dia 8 de julho, às 18h, no estádio da Colina, em Manaus-AM. O Imperatriz jogará por um empate neste segundo jogo, enquanto o Manaus precisará vencer por dois gols de vantagem para conseguir a classificação direta. Uma vitória do time amazonense por um gol de vantagem levará a decisão do acesso para os pênaltis.

MANAUS MELHOR, MAS NADA DE GOL
Por jogar fora de casa, o Manaus adotou postura defensiva no primeiro tempo, apostando em contra-ataques para tentar furar o bloqueio do Cavalo de Aço. Neste cenário, o Gavião foi melhor e chegou perto de abrir o marcador em duas oportunidades. Aos 19 minutos, o Manaus cobrou falta com Negueba e a bola chegou para Hamilton, que finalizou na trave do Imperatriz. Maceió ainda pegou rebote, mas chutou fraco.

Aos 24 minutos, Kanu teve boa oportunidade para o Imperatriz, mas pegou mal na bola. A nova grande chance do Manaus veio aos 30 minutos, quando Rossini mandou chute da intermediária e voltou a acertar a trave do Imperatriz. Aos 37, Gabriel Paulino soltou uma bomba para defesa do goleiro do Manaus, Jonathan. Com o Manaus melhor, o confronto foi para o intervalo empatado.

CAVALO MELHORA E VENCE
Insatisfeito com a situação do primeiro tempo, o Imperatriz voltou melhor para a parte final da partida e dominou os primeiros minutos. A insistência surtiu efeito e aos 8 minutos o Cavalo de Aço abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Gabriel Paulino, Eloir subiu e abriu o placar para os mandantes.


O gol não acomodou o Imperatriz, que seguiu controlando o jogo, chegando a impor pressão no adversário em alguns momentos. O Manaus encontrava dificuldades para passar do meio de campo. Aos 43 minutos, quase que o Imperatriz ampliou com cabeceio de André Penalva após cobrança de falta.
Fonte: Futebol Interior