Dupla é presa em flagrante acusada de roubo de cargas na BR 010, sequestro e carcere privado


Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar do Trecho Seco e do 32º Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde desta quinta-feira (07) uma dupla acusada de roubo de cargas, sequestro e cárcere privado. Os presos foram Samuel Jesus Ribeiro e Fabio da Silva Sales. A prisão aconteceu em uma fazenda de eucalipto pertencente à Suzano, localizada na MA 125.

A prisão aconteceu após denúncia feita pela guarnição do Povoado Trecho Seco que haviam dois caminhões em uma plantação de eucaliptos onde dois homens estariam colocando a carga de um caminhão baú para outro caminhão. Os policiais solicitaram apoio da guarnição de São Francisco do Brejão e em seguida foram até o local. 

Quando os policiais chegaram no local houve troca de tiros entre os agentes e os elementos que fugiram para o matagal. Na cabine da carreta foi encontrado o motorista amarrado. A carreta pertence a empresa Kotre. Depois dessa ação foi solicitado reforço da guarnição da Força Tática de 26º Batalhão de Açailândia, tendo feito buscas na área da fazenda, logrando êxito na prisão dos dois elementos.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para serem feitos os procedimentos legais.

A carreta, que tinha sido roubada, é da marca São Pedro, placa FPE - 0292 de Araras (SP) e o cavalo Scania R440, cor branca de placa QKG - 3874 de Araguaína (TO). O caminhão da dupla apreendida foi um Volvo modelo FH12 380 CV de cor Azul, placa KAC - 8036 e a carreta reboque de placa 6662 de Teresina (PI).