Prefeitura inicia recuperação da estrada do povoado Cacauzinho


Ação garante tráfego de veículos, principalmente o transporte coletivo

por Gil Carvalho

Os serviços de recuperação da estrada de acesso do povoado Cacauzinho foram iniciados nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. Meta é viabilizar condições de transporte de veículos, principalmente o transporte coletivo e assegurar o escoamento de produtos agrícolas.

“Nós deslocamos equipe técnica para averiguar a situação da estrada e, prontamente, autorizamos o início dos trabalhos de recuperação visando garantir o direito de ir e vir do cidadão”, explicou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, a determinação do prefeito Assis Ramos é que seja realizada uma força-tarefa para garantir neste período chuvoso a manutenção das estradas vicinais, evitando a interdição do tráfego de veículos. “Temos corrigido os pontos mais crítico dessa estrada para melhorar o trânsito”, disse.
Iluminação pública

A Prefeitura de Imperatriz também investe na modernização do sistema de iluminação pública com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED que gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. Além disso, proporciona uma economia ao município de até 70% no consumo de energia elétrica.

“Temos mais de 26 mil pontos de luz em todo município, e gradualmente estão sendo substituídas lâmpadas comuns por LED”, concluiu.