Apreendida dupla que esfaqueou Diretor da Vigilância Sanitária em Governador Edson Lobão


Policiais Militares do Destacamento de Governador Edison Lobão apreenderam, por volta das 13h, a dupla acusada de tentativa de latrocínio contra o Diretor da Vigilância Sanitária de Governador Edison Lobão, Joaquim Rodrigues, caso ocorrido por volta das 20h de domingo na Rua Dom Pedro II.

A vítima foi ferida com quatro perfurações por arma branca, sendo uma nas costas, uma na costela e duas estômago. A vítima foi socorrida em uma ambulância do município até o Socorrão Municipal de Imperatriz, onde foi operada e está em uma enfermaria do hospital.

Viaturas fizeram rondas pela cidade logo após o corrido, mas não conseguiram apreender os dois suspeitos na noite do crime. No momento da apreensão, somente na tarde desta segunda (08), a dupla estava em cima de uma mangueira. Segundo a polícia, eles ficaram escondidos no local desde o momento do crime.

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, são primos. Eles confessaram o crime e contaram detalhes do ocorrido. O adolescente de 16 anos falou que conversou com a vítima pelo Facebook, tendo sido convidado para ir até a casa do funcionário público juntamente com o primo.

Disseram, ainda, que estavam conversando os três na sala da casa quando o adolescente de 17 anos agrediu Joaquim Rodrigues com um soco no cabeça. Após ele cair, o adolescente segurou por ele trás, enquanto o outro foi até a cozinha e pegou uma faca para deferir as quatro facadas.

De acordo com o depoimento dos acusados, eles fugiram pelo quintal, tendo pulado um muro. Eles confessaram que iam levar vários objetos da casa e fugir no veículo da vitima, mas devido a vítima ter trancado o portão da residência eles não conseguiram levar nada.

A dupla foi apresentada no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Segurança de Imperatriz, onde foram feitos os procedimentos legais.