Clayton Noleto fala sobre investimentos do Governo para Imperatriz


O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, participou nesta sexta-feira (26) de uma série de entrevistas aos veículos de comunicação em Imperatriz. Ele falou dos investimentos já realizados pelo Governo do Estado e dos que serão executados na cidade. A infraestrutura urbana foi um dos assuntos abordados.

Segundo o secretário, a Sinfra tem um mapeamento das principais necessidades da malha viária para que os trabalhos sejam executados após o período chuvoso. "Todo trabalho precisa ser feito com planejamento. Agora mesmo estamos fazendo isso por Imperatriz. Temos um mapeamento das necessidades da cidade. Logo após o período chuvoso entraremos em ação com nossa parte", enfatizou.

Entre os pontos contemplados, está a Avenida Pedro Neiva de Santana que deverá receber intervenções estruturantes. As ações incluem tanto a parte de pavimentação, quanto a de drenagem. “Vamos trabalhar na drenagem dos pontos críticos e a situação da rodovia vai melhorar muito! Vamos executar serviços para conseguir uma trafegabilidade bem melhor na Av. Pedro Neiva de Santana", afirmou.

Clayton Noleto falou também sobre a construção do novo hospital de Imperatriz. “Estamos realizando o trabalho de sondagem e adaptação do projeto. E em breve vamos começar o processo licitatório. Com esse hospital, vamos atender de uma forma mais definitiva as demandas da saúde na região”, informou. A cidade está com obras em andamento no Centro de Convenções, na Av. Pedro Neiva de Santana e no Calçadão de Imperatriz, que passará a ser o primeiro centro comercial coberto do Estado.

Outro assunto abordado foi sobre o trabalho de manutenção e conservação de rodovias. De acordo com o secretário, o Governo do Estado conta com 40 equipes trabalhando para garantir o tráfego nos pontos afetados pelo período rigoroso de chuvas.