Saúde inicia campanha municipal de combate ao Aedes Aegypti


Mosquito é o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (05), no bairro Vila Kenedy I, uma campanha que busca mobilizar e alertar a população sobre os riscos das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti. 

A ação conjunta da Vigilância em Saúde (setor de endemias) , PSE e da Infraestrutura, percorreu ruas e quintais do bairro, realizando um mutirão de limpeza, eliminando e fazendo a coleta de qualquer recipiente que possa acumular água, vindo a servir de criadouro para o mosquito; moradores também receberam informativos e foram orientados a tomarem as medidas necessárias no combate ao Aedes Aegypti.

Para a secretária de Saúde, Heryland Duailibe, que esteve presente no inicio da campanha, ações como essa são importantes para que a população se sinta motivada a fazer a sua parte, e consequentemente aja a diminuição das doenças provocadas pelo Aedes. A expectativa da secretaria é expandir essa campanha para todos os bairros e distritos do município.
(FONTE: ASCOM/PMA)