Polícia Civil prende suspeito de roubo de cargas na região tocantina


Uma operação conjunta entre as Delegacias Regionais de Polícia Civil de Imperatriz e Barra do Corda, coordenada pelos Delegados Drº Ederson Martins, regional de Imperatriz, e Drº Diego Schiavi e Drº Renilto Ferreira, regional de Barra do Corda, com equipes de capturas e Grupo de Pronto Emprego da PC de Imperatriz foi realizada nas primeiras horas de sexta-feira (14) para combater o roubo de cargas no Estado do Maranhão.

A operação aconteceu na cidade de Barra do Corda. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão de pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que atua em várias regiões, inclusive na região tocantina.

Os mandados cumpridos foram expedidos pela Justiça de Montes Altos, cidade onde essa quadrilha é suspeita de roubar uma carga de confecções na estrada que liga a BR 010 a Sítio Novo, o último roubo foi registrado no mês de abril.

Na cidade de Barra do Corda foi preso o empresário Edimilo de Sousa Costa, fato ocorrido em sua casa, no Bairro Trizidela. O outro membro da organização criminosa, identificado como João da Silva Ferreira, popularmente conhecido por João Gavião, não foi localizado, sendo agora considerado foragido da Justiça. 

Os policiais cumpriram busca na loja de Edimilo, localizada no centro de Barra do Corda. Contra o empresário a polícia tinha recebido várias denúncias da participação em roubos de cargas, a polícia civil já vinha monitorando o suspeito.