Moradores do Parque Alvorada realizam sonho com ajuda dos recursos do “Aluguel Social


Moradores da região do Parque Alvorada beneficiados com o “Aluguel Social” do Governo do Estado, veem uma nova oportunidade de recomeço proporcionada pela assistência que veio no momento certo.
A cada visita realizada pelo presidente da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, as famílias beneficiadas pelo programa – desde o que drama das vítimas das chuvas até a solução proposta pelo Governo do Maranhão -, fica evidente que os recursos estão sendo bem aplicados.

Frederico viu alugueis sendo pagos, tornando possível famílias terem tempo para replanejar seu futuro, mas também viu famílias utilizando o beneficio para construir uma casa de tijolo e cimento, em alguns casos, bem melhor do que a antiga residência. “Eu agradeço a todos por só assim foi possível eu e meu marido construirmos essa casa”, diz Dona Valdelice, beneficiária do programa.

Frederico Ângelo explica que a ação é uma determinação do governador Flávio Dino de aproximar cada vez mais o Governo do cidadão. “São trabalhos como esses que nos alegra, transformar a vida de quem mais precisa, tornando o aluguel social e os benefícios do governo cheguem a quem mais precisa”, destacou o presidente da AGEMSUL.

ALUGUEL SOCIAL

Moradores beneficiários recebem auxilio moradia do programa “Aluguel Social” do governo do Estado. Durante esse período que precede o drama ocasionado pelo período chuvoso, 30 famílias estão sendo assistidas e instruídas a manter diálogo com a SEDES Municipal para encontrar soluções de moradia digna.