SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO Blitz educativa orienta motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito


Medida visa reduzir acidentes envolvendo álcool e direção nas vias urbana

Blitz educativa realizada na manhã desta quarta-feira, 25, na Rua Simplício Moreira, cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, Praça de Fátima, orientou motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito em Imperatriz. A ação integrada envolveu a participação de alunos do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’, Sest-Senat, Motoca e estudantes universitários no encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Campanha aconteceu de 18 a 25 de setembro.
A nutricionista Francisca Morais, que recebeu panfleto com dicas de segurança no trânsito, considera de fundamental importância a iniciativa da Prefeitura em conscientizar motoristas e pedestres sobre a necessidade de respeitar a legislação de trânsito, principalmente em relação a travessia da faixa de pedestres, uso de celular, álcool e direção. “Essas ações tem sido constante com agentes distribuindo panfletos e orientando motoristas e a população”, disse.
A coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, considerou positiva mobilização realizada nesta semana com palestras em escolas, instituições e empresas, além de blitz educativa e distribuição de panfletos e orientações à motoristas e pedestres nas vias de Imperatriz.
“Esse trabalho de educação é permanente na Setran, inclusive estaremos pela primeira vez presente na 17ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, Salimp, de 04 a 10 de outubro, no Centro de Convenções, divulgando ações preventivas de trânsito”, ressalta.
Ela destaca o apoio do prefeito Assis Ramos e do secretário Leandro Braga na difusão das atividades de educação para o trânsito em Imperatriz, visando conscientizar e reduzir os índices de acidentes na cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.
Circuito de trânsito – Com objetivo de melhor orientar os pedestres, a Setran montou um circuito de trânsito na Praça de Fátima com placas de regulamentação e faixas de pedestres. Crianças também receberam orientações de educação para o trânsito. “É muito gratificante vê a sociedade envolvida neste projeto de educação, inclusive com a presença dos pais dos alunos do projeto Agente de Trânsito Mirim”, concluiu.