Solenidade realizada no Hospital Municipal marca o descerramento da placa do Posto Avançado de Registro Civil e entrega do título “Bebê Perfeito”


Nesta terça-feira (05) o Governo Municipal promoveu no Hospital Municipal São José de Ribamar, dois momentos importantes e necessários para que o munícipio de Amarante conquiste a certificação do Selo Unicef. No primeiro momento foi realizado uma solenidade para descerramento da placa inaugural do Posto Avançado de Registro Civil, que irá ajudar o Município no combate ao sub-registro. Na ocasião estavam presentes o Juiz Thiago Henrique de Ávila, titular da comarca de Amarante, a prefeita Joice Marinho, Dra. Rita de Kássia, tabeliã da serventia extrajudicial de Amarante, secretários municipais e vereadores.

 Em seguida foi entregue ao pequeno Heitor  Alves Chaves , o titulo de “bebê perfeito”, que recebeu das mãos da prefeita Joice Marinho, a chave da cidade, num gesto simbólico, que faz parte da programação relacionada a I Semana do Bebê que acontece entre os dias  04 a 08 deste mês, onde se intensificam as atividades voltadas para a primeira infância. De posse da chave o pequeno Heitor passa agora a ser o “bebê prefeito”, por ser a primeira criança a nascer no Hospital Municipal durante a Semana do Bebê, observando alguns critérios como a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizada pela Prefeitura de Amarante, através da parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.
ASCOM/PMA)