Democratas confirma candidatura de Assis Ramos à reeleição em Imperatriz

 Notícia da Foto 18/09/2020



considerado o maior até agora neste ano, foi realizada ontem no auditório da Associação Médica, no Centro, a convenção municipal do Democratas e partidos aliados que homologou a candidatura a reeleição do prefeito Assis Ramos, do vice-prefeito Franciscano Soares (MDB) e de cerca de 122 candidatos a vereador. A coligação “Pra frente é que se anda” é composta pelos partidos Democratas (DEM), MDB, PTB, Republicanos, PL e PSL.

O evento eleitoral foi realizado de forma mista (presencial e virtual) em atendimento aos protocolos da prevenção a Covid-19, com a participação de convencionais e prestigiada, também, por aliados políticos como os deputados estaduais Roberto Costa (MDB) e Pastor Cavalcante (PTB) e os deputados federais Juscelino Filho (DEM), João Marcelo (MDB), Cleber Verde (PRB). O deputado federal Josimar Maranhãozinho mandou mensagem de cumprimentos.

Durante o discurso de pouco mais de trinta minutos, Assis Ramos abordou as dificuldades, como seu governo enfrentou cada uma delas e ainda teve forças para implementar inúmeras realizações. Dentre as dificuldades mais marcantes relembradas por Assis Ramos estão as chuvas e enchentes que destruíram ruas e desabrigaram famílias em 2019 e 2020, o incêndio no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o popular Socorrinho, e mais recentemente a pandemia do Novo coronavírus, enfatizando que em todas essas crises a gestão agiu prontamente para dar uma resposta a população”.

 (Veja tópicos do discurso no fim desta reportagem).

Bastante cumprimentado pelos convencionais, o pecuarista Franciscano Soares disse que aceitou o convite para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Assis Ramos por acreditar que o que está dando certo tem de continuar. “Entendemos que o Assis está fazendo uma boa gestão, com erros e acertos tenho certeza que ele aprendeu muito e temos que pensar numa Imperatriz do futuro, e tenho certeza que este mandato que se encerra em 31 de dezembro é um alicerce para que ele pense numa Imperatriz de futuro em dias melhores para nossa cidade”, disse Franciscano.

Presidente do diretório estadual do DEM no Maranhão e deputado estadual Juscelino Filho disse que não poderia deixar de comparecer a convenção de Assis. “Este é um projeto do povo de Imperatriz”, disse Juscelino Filho ressaltando que teve oportunidade de ajudar a gestão com a aquisição de recursos para a recuperação do Socorrinho após o incêndio e execução do Anel Viário e que continuará ajudando muito mais a partir do ano que vem.

Representante da Executiva Estadual do MDB, o deputado estadual Roberto Costa disse que fez questão de prestigiar a convenção do Democratas em demonstração de apoio ao prefeito Assis, que tem prestigiado o MDB que se orgulha de estar ajudando a governar a segunda maior cidade do Maranhão.

“Esta é uma demonstração de apoio que nós damos ao prefeito Assis para que ele possa ser reconduzido novamente ao cargo de prefeito do município, principalmente, pela sua gestão que tem sido a grande marca de atender os interesses da população, um trabalho muito forte na Educação, na Saúde, com investimentos mesmo em período de grandes dificuldades”, disse o deputado Roberto Costa.

Confira trechos marcantes do discurso de Assis Ramos

Sabem o porquê “deles” falarem muito de mim? Porque eles não têm muito o que falarem deles mesmos. Eu falo do que fiz, faço e farei. E eles, só falam do ASSIS.

Tem um que diz que trouxe a SUZANO!!! Conversa fiada: foi o governo do estado da época que arrancou o projeto da SUZANO de Porto Franco e fez com que ela se instalasse aqui. Nos meus três anos, Potiguar, Casas Bahia, Magalu e Assaí Atacadão: isso, sim, é fato, é emprego e renda. Ao assumir, me deparei com quase quinhentos concursados que não foram nomeados pelo ex-prefeito. Poderia perfeitamente ter cruzado os braços e deixado o peso dessa frustração nas costas dele. Mas seria cruel da minha parte. Eu não sou cruel. Nomeei a todos, numa boa!

OS PRINCIPAIS TÓPICOS DO DISCURSO DE ASSIS RAMOS NA CONVENÇÃO 

Dos que disputam a prefeitura, eu sou o caçula em tempo de mandato e de poder, mas, de longe sou o que mais fez. Um deles tem 10 anos, outro tem 12 e o “nadador” tem quase 30 na política. Somam 52 anos na vida pública. EU, sozinho, em menos de quatro anos, fiz pelo menos três vezes mais do que eles todos juntos em mais de meio século. Não podendo dizer que eu não trabalho, agora falam que eu deixei tudo para fazer no último ano. Aí eu pergunto: desde quando vocês vêm minhas plaquinhas numeradas, com minhas obras e serviços, hein???

Sabem o porquê “deles” falarem muito de mim? Porque eles não têm muito o que falarem deles mesmos. Eu falo do que fiz, faço e farei. E eles, só falam do ASSIS.

Quando o mundo PAROU, diante da PANDEMIA, nós ACELERAMOS: fizemos o primeiro HOSPITAL DE CAMPANHA do Maranhão, um dos primeiros do Brasil. E quando a mega enfermaria do Centro de Convenções
encerrou suas atividades, em questão de horas tínhamos quatro UNIDADES DE REFERÊNCIA, atendendo, testando, medicando e encaminhando para internações. Ninguém ficou na fila.

O Socorrão tem fama ruim por causa do passado ruim proporcionado a eles nos mandatos anteriores a mim.
Somos o hospital público com a menor taxa de óbitos do Brasil, sete salas cirúrgicas funcionando simultaneamente, não tem fila, tem todas as emergências vinte e quatro horas por dia. Meus adversários, quando querem falar de mim, falam da SAÚDE, que é a parte mais sensível da gestão. Mas não explicam porque não fizeram esse tempo todo o que eu fiz em menos de quatro anos.

LEMBRAM dos lixões, que eu desmanchei logo nos primeiros dias? Saíram em defesa dos donos dos
terrenos, que não queriam gastar com muros; LEMBRAM do Mercadinho, quando comecei ações para ordenar o trânsito e as feiras? Saíram em defesa dos que fechavam ruas e travessas, só para serem do contra. LEMBRAM do vendedor de frutas das Quatro Bocas, que já estava tomando metade da largura da avenida? – Tem um candidato aí que me critica até hoje, porque o modelo de gestão dele era esse mesmo, da bagunça total.

AGORA VEJAM o que falam das câmeras, do videomonitoramento e dos cruzamentos: tudo que dizem contra elas é em defesa do interesse dos bandidos e dos bárbaros do trânsito. Enfrentei o FOGO e as ÁGUAS: incêndio do Socorrinho – encontrei em Brasília recursos para a sua reconstrução total. Hoje é dos mais modernos hospitais infantis do Brasil.

ENCHENTES de 2019 e 2020: nunca se viu tanta chuva e tantas áreas alagadas, completa destruição da
malha viária de Imperatriz. Mas, não ficamos de braços cruzados esperando pela ajuda do Governo do Estado, duas vezes refizemos o asfalto e todos os acessos aos bairros.

Sabem daquele terreno que eu ofertei ao ESTADO para a construção do Socorrão que eles anunciaram o início das obras para maio de 2018? – Não quiseram, disseram que não servia; mas agora está servindo para a construção do Hospital do Amor, específico para o câncer, igual ao de Barretos, de São Paulo. Para o tal Socorrão deles, anunciaram um terreno ao lado do Macrorregional, mas, dois anos depois, nem capinaram.

E SABEM quem é que vai construir o próximo SOCORRÃO de Imperatriz?! – EU, SE DEUS E VOCÊS me REELEGEREM, porque o que eu digo eu faço – aliás, já tenho recursos praticamente garantidos junto ao presidente Bolsonaro, para essa obra.

Na campanha passada, prometi 110 obras e serviços. DISSERAM QUE EU ERA LOUCO, nunca ninguém fez
sequer 50 em mandato de 4 anos. DEI A RESPOSTA: fiz mais de (600) seiscentas até agora. A CIDADE está muito mais moderna, conectada, limpa, florida e segura. Vejam o Socorrão por dentro, nossas escolas, todas “top”.

EU AFIRMO: Calçamos nossa princesa, tiramos seus pés da lama. Agora, nossa meta, é transformá-la em RAINHA DA AMAZÔNIA, digna, elegante, generosa e amada. Afirmou.