"Vamos acabar de uma vez com o problema do alagamento”, garante Marco Aurélio.

 Notícia 05/11/2020



“A água bateu nos meus peitos e me derrubou para trás”, relembra, bastante emocionada, dona Maria Lúcia Vilenio, que viu a sua casa inundada pela chuva. Moradora do Parque Alvorada 2, ela passou a noite inteira em cima de uma mesa até ser resgatada na manhã seguinte pelos vizinhos. “Eu estou pedindo para mim, eu estou pedindo pelo povo. A gente não aguenta mais! Socorro!”, suplica com lágrimas nos olhos.
 
O drama vivido por dona Maria Lúcia tem se tornado frequente, não somente para ela, mas para milhares de famílias de Imperatriz, que sempre temem perder tudo com as enchentes toda vez em que o período chuvoso chega.
 
A falta de infraestrutura nos bairros, ruas e avenidas são reclamações antigas. Dona Maria Francinete Pereira, que mora há 31 anos também no Parque Alvorada 2, relata que a situação é de completo abandono. “Toda vez que vem a chuva, isso aqui vira um rio, e a enchente leva tudo. Porque não tem infraestrutura, tudo aqui sempre foi precário”, confirma a dona de casa.
 
Conhecendo essa realidade, o candidato a prefeito pela coligação Imperatriz Merece Mais, Marco Aurélio, destaca ações para acabar com esse problema. “Enquanto o atual prefeito afirma que Imperatriz sempre vai alagar, nós vamos é encarar essa situação de frente. A partir do meu primeiro dia de mandato, vamos realizar um grande mutirão de limpeza e desobstrução de riachos com máquinas, como nunca foi feito antes”, promete o candidato.
 
Marco Aurélio explica como vai solucionar o problema dos alagamentos de Imperatriz após a limpeza inicial. “Vamos focar no aprofundamento dos riachos e, na sequência, na readequação de bueiras e das pontes mal projetadas para a água poder escorrer. Em seguida, trabalharemos na urbanização e despoluição. Firmo esse compromisso com você! Vamos acabar de vez com esse problema”, conclui Marco Aurélio.