Defesa Civil monitora rio e riachos em Imperatriz

 Notícia da Foto 14/12/2020


Ações foram realizadas nos riachos Bacuri, Cacau e Capivara


Logo nas primeiras horas do dia, a Prefeitura por meio da Defesa Civil, já estava em campo monitorando os principais Riachos de Imperatriz, por conta do período chuvoso que já chegou na cidade. 

O monitoramento ocorreu no Riacho Cacau, nas mediações da Rua Teodoro Telles, Parque Alvorada I. No Riacho Bacuri, na Avenida Liberdade, Vila Cafeteira; no Riacho Capivara, na Avenida São João, bairro Cinco Irmão e, no Riacho Capivara, nas imediações da Avenida JK, entre outros. 

De acordo com o superintendente Josiano Galvão, todos os riachos estão com suas calhas normais, ou seja, sem transbordamento em nenhum dos pontos citados.

“A nossa equipe trabalhou durante e após a chuva, estando ainda em campo para qualquer eventualidade, já que a previsão é de mais chuva no decorrer do dia. Foram 20mm de chuva, o que não representa muito, porém já mostra como os nossos riachos encontram-se, e como a prevenção que já vinha sendo feita foi essencial para que não houvesse alagamentos", afirma Josiano. 

Serviços de limpeza, desobstrução dos riachos, córregos e bocas de lobo em toda cidade, além das ações da Secretária Municipal de Infraestrutura, Sinfra, como drenagem profunda, instalação de manilhas e pontes foram uma das medidas de prevenção que já vinham sendo feitas, visando minimizar os desastres naturais.

ALERTA

De acordo  com  o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para a região norte do Tocantins. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo, porém todo cuidado é