14º BPM REALIZA OPERAÇÕES DE COMBATE À CRIMINALIDADE NO FIM DE SEMANA

 Notícia da Foto 25/01/2021


O policiamento em Imperatriz, Davinópolis, João Lisboa e Senador Larocque, foi ampliado durante o fim de semana, com o emprego do reforço de policiamento ostensivo, para a implementação das Operações IMPERATRIZ EM PAZ E SATURAÇÃO, percorrendo as principais ruas e avenidas de Imperatriz e explorando os municípios circunvizinhos, sob a circunscrição do 14º Batalhão. 


As ações de policiamento na cidade foram intensificados com a participação das guarnições do Esquadrão Raio, Rádio Patrulha e Força Tática, cuja a coordenação foi efetivada por oficiais da unidade. 


No sábado (23), foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre .32 com seis munições intactas, e outro revólver de calibre .38, com 5 munições. Drogas também foram encaminhadas à delegacia de polícia civil, que se encarregará de realizar as devidas investigações sobre os crimes. Só no mês de janeiro de 2021, já foram retiradas de circulação onze (11) armas de fogo e quatro (4) simulacros. O índice de motos roubadas, foi extremamente reduzido, se comparado ao mesmo período de 2020. A redução é de mais de 92% além de nove (9) motos já recuperadas no início deste ano. 


O combate aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e furtos, que são os principais alvos das operações desencadeados pelo 14º BPM, que visa coibir essas e outras ações criminosas. O comandante da unidade, Major Claudiney, reitera que “todo trabalho deve ser convertido em ampliação da sensação de segurança e promoção da paz social.”

P5/14º BPM