Vacinação contra Covid -19 e obra em UBS marcam anúncios na área

 Blog Notícia da Foto 29/10/2021


Após assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Alcemir Costa tem se destacado pelas iniciativas incorporadas, com o intuito de melhorar a prestação de serviços para a população. Entre elas, nesta semana os pontos de vacinação da Covid-19 passaram a atender até às 21h, para quem não tem tempo de tomar a dose durante o dia.

Ações voltadas para conscientização do Outubro Rosa não pararam um dia sequer. Campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero conta, principalmente, com atuação do Ônibus Rosa. Ele visita vários bairros da cidade com o intuito de contribuir com a prevenção precoce da doença e assim, salvar vidas.

Obras estruturantes também fazem parte do plano de melhorias da Semus, conta Alcemir. É o caso da Unidade Básica de Saúde Osmarina Noleto, do Conjunto Vitória. “Equipes já estão reformando o telhado, salas que serão arrumadas e um problema na rede de esgoto que será ajustado”, garante o secretário de Saúde.


Funcionamento das duas recepções no Hospital Municipal de Imperatriz é outra novidade. Cada recepção vai atender aos tipos diferentes de pacientes, com o intuito de encaminhá-los melhor para cada área de atendimento. A recepção 1 é destinada para urgências de Clínica Médica (pacientes com sintomas característicos de patologias tratadas por clínicos gerais e odontologistas).

Já na recepção 2, serão acolhidas pessoas com emergências de clínicas cirúrgicas e de ortopedia, pacientes vítimas de acidentes, arma branca, tiros, acidentes de trabalho e traumas, entre outros.