Hamilton Miranda não será candidato a deputado e poderá apóia candidato do PP
O presidente da Câmara Hamilton Miranda(PSDB)teria dito numa entrevista no final do ano que somente em março decidiria se seria candidato a deputado estadual neste ano, já passados oito dia do mês de março o mesmo não convocou nenhuma entrevista coletiva para falar se vai ser candidato ou não.
O vereador do PMN Chiquim da Diferro(PMN) confirmou hoje na parte da manhã quando da inauguração do Colégio Militar Tiradentes, que Hamilton teria lhe dito que ele não seria candidato a deputado Estadual.
O vereador disse ainda que o presidente da Câmara não irá apóia o candidato do prefeito Madeira a deputado estadual Carlinhos Amorim, falou que Hamilton no final de semana teria participado de uma reunião com o pré candidato a deputado estadual Dr. Antonio de Pádua e ficou quase acertado o apoio ao medico.
A desistência de ser candidatar a deputado estadual, não quer dizer que o presidente da Câmara ficará fora do processo eleitoral deste ano, segundo observadores políticos, Hamilton poderá ser candidato a vice governador,como também uma suplência de senador.
Antonio de Pádua é filiado no PP, primeira vez estará disputando uma eleição, já teria inclusive o apoio do vereador Raimundo Costa, caso seja confirmado que Hamilton não seja candidato, a Câmara Municipal de Imperatriz pela primeira vez terá somente o vereador Edmilson Sanches concorrendo uma cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão.
Vários vereadores não decidiram em que apóia pra deputado, estavam esperando a somente a definição, se Hamilton seria ou não candidato, caso se confirme sua desistência, Edmilson levará grande vantagem aos demais concorrentes para deputado em Imperatriz, pois terá apoio da maioria dos colegas do parlamento, já que muitos pretendiam apóia Hamilton a deputado em outubro.