20231015-15630886

Pastor Porto será ouvido pela Câmara para dizer qual vereador é comprado





Repercutiu de forma negativa a entrevista que o ex vice governador Carlos Porto deu ao programa Jornal dos Municípios, do jornalista José Filho, quando disse que as câmaras municipais são vendidas para o poder executivo para os vereadores calarem a boca.

Na sessão de ontem o vereador Chagão do PT, subiu a tribuna para falar sobre a entrevista publicado no Correio, onde Porto teria dito que as Câmara Municipais se vendem ao executivo, ele solicitou que a mesa diretora faça um convite a Porto para que o mesmo preste esclarecimento a Câmara , sobre a entrevista onde teria afirmado que executivo dar dinheiro a vereadores para calar a boca.

Segundo Chagão o mesmo terá que dizer qual o vereador que recebe dinheiro para calar a boca, segundo o mesmo esta afirmação de Porto é uma irresponsabilidade, disse que a Câmara desde o inicio desta legislatura tem se mantido de maneira correta para tentar resgatar o respeito da sociedade, agora uma afirmação desta só prejudica a imagem do legislativo perante a sociedade.

O presidente da Câmara Hamilton Miranda (PSDB) disse ser lamentável que Porto tenha feito uma declaração desta, principalmente ele que é pré candidato deputada federal, para Hamilton a atitude dele em dizer que vereadores, deputados estaduais e federais se vendem, porque ele esta querendo ser deputado será que é pra se vender em Brasília.

Hamilton disse ainda que irá solicitar a fita da entrevista para que a mesma seja mostrada do dia que o mesmo vier a câmara se explicar sobre o assunto.