20231015-15630886

PT inicia processo de expulsão de Chagão do partido


O Partido dos Trabalhadores iniciou no final de semana um processo que pede a expulsão do vereador Chagão do PT, segundo um membro do PT, o parlamentar não esta seguindo as diretrizes do partido.

O vereador Chagão único edil no parlamento mirim, nesta legislatura, o partido que no período de 2000 a 2004, teve prefeito, deputado federal, Estadual e vereadores, inclusive quatro Edis, Mariano, Edinardo, Fátima Avelino e Jaime da Cafeteira.

Francisco Alves de Brito foi eleito com 1.692 votos, concorreu com numero 13.610, obtendo 1.46 % dos votos validos para vereador, esta exercendo seu segundo mandato de vereador, antes foi eleito pelo antigo PFL, ele que concorreu com nome Chagão do Açougue,depois de eleito fez questão de mudar nome para Chagão do PT.

Neste período na Câmara tem sido um parlamenta bem atuante, onde tem sempre se postado de forma ética, fazendo uma oposição responsável ao prefeito Madeira.

O motivo que teria levado a comissão de ética iniciar um processo para expulsão do vereador, e porque o mesmo tenha decidido sem comunicar ao partido em apóia a candidatura de Weverton Rocha para deputado Federal, num telefonema o vereador teria dito para Carlos Hermes, presidente da comissão de Ética, “Que não se importa com uma expulsão do PT”.

Carlos Hermes em seu blog disse inclusive esta tendo a preocupação de documentar todas as notas em jornais e blogs. Lembrando que é a segundo vez que o PT de Imperatriz, inicia processo de expulsão, a primeira foi em 2002 contra Euramir Reis que a justiça indeferiu.