O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) teve sua candidatura impugnada nesta segunda-feira no TRE. A ação é de autoria candidato a deputado estadual Raimundo de Oliveira Sobrinho (PTN).
ex-governador foi condenado pelo Tribunal de Justiça a devolver aos cofres do Estado, em valores atualizados, R$ 2,856 milhões por ter acumulado em 2002 a pensão vitalícia de ex-governador e o salário de governador ao mesmo tempo.
Raimundo Oliveira afirma que a pensão vitalícia que o então governador concedeu a si próprio “além totalmente ilegal, é completamente imoral”, segundo a Constituição Federal. Ele lembra que o STJ sequer recebeu um recurso do agora candidato ao Senado contra a decisão do Tribunal de Justiça.
Por esse motivo José Reinaldo Carneiro Tavaares foi considerado culpado pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e deve ser impedido de ser candidato, de modo a garantir um pleito limpo dos candidatos sem vidas pregressas maculadas com condenação denominada pela mídia de ‘ficha-suja’”.