Acabou mito, Imperatriz não decide eleição e Roseana é reeleita governadora
Roseana ganhou a eleição na capital maranhense com mais de 43% dos votos, sepultando o mito da ilha rebelde,em Imperatriz Jackson Lago teve 73% contra apenas 14% de Roseana. Mesmo assim Roseana quem vecneu as eleições.
Em uma das eleições mais concorridas no Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) foi reeleita governadora com 50,08% dos votos válidos. Flávio Dino (PCdoB) ficou com 29,49%. Com 99,94% das urnas apuradas, militantes da candidata lotaram a frente do Palácio dos Leões, sede administrativa do governo. Jackson Lago (PDT) teve apenas 19,54% da votação.
“Eu vou fazer um apelo para que a oposição venha se juntar a nós para fazer com que o Maranhão seja um dos estados mais desenvolvidos da federação”, disse a governadora reeleita. Roseana lamentou o fato do pai, o senador José Sarney, estar internado e não estar presente na comemoração. “Eu peço a Deus que ele fique rapidamente bem”, disse Roseana.
A governadora comemorou a vitória no primeiro turno já na madrugada desta segunda-feira, com a população que ocupou as dependências do Palácio dos Leões. Ela determinou a abertura dos portões da sede do governo do Maranhão para que as pessoas pudessem entrar e festejar.
Roseana disse que seus eleitores podem “bater no peito e se sentirem orgulhosos de ter uma governadora mulher”. “Que me desculpem os homens, mas (foi uma mulher) que bateu em quatro machos”, completou gerando risos do público.