20231015-15630886

372 soldados são formados pela Polícia Militar


Washington Oliveira entrega medalha do Mérito Intelectual a Gildan Oliveira


Formandos reverenciam a Bandeira Nacional durante a solenidade


Coronel Ribamar Vieira entrega placa ao vice Washington Oliveira, observado por coronel Franklin Pacheco

A Polícia Militar do Maranhão contará com o reforço de 372 soldados, cuja formatura ocorreu na noite desta quarta-feira (26), no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. Os novos militares concluíram o Curso de Formação de Soldados PM 2010 no dia 5 de janeiro.

Participaram da solenidade o vice-governador Washington Luiz Oliveira; o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o chefe do Gabinete Militar da governadora, coronel José de Ribamar Vieira; comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; e o deputado estadual Raimundo Cutrim, que é o padrinho da Turma Soldado Manoel de Jesus da Costa; entre outras autoridades.

“O Maranhão está ganhando mais este reforço na Segurança Pública, que é uma das prioridades do Governo do Estado. São homens que estão preparados para enfrentar e combater a criminalidade nas ruas”, destacou o vice-governador.

O secretário Aluísio Mendes afirmou que o curso oferecido aos atuais soldados segue o padrão nacional. “A sociedade pode ficar tranqüila, pois estes homens passaram por um treinamento qualificado e atualizado”, declarou.

Segundo o coronel Franklin Pacheco, os alunos do Curso de Formação de Soldados PM 2010 já foram para as ruas antes mesmo de concluírem o curso, por meio do estágio obrigatório. “Temos uma turma altamente qualificada, prova disso é que a maioria dos alunos tem formação superior”, assinalou o comandante.

Solenidade

Na solenidade, os formandos entraram marchando e receberam os diplomas das mãos de seus familiares. Alguns foram homenageados por terem se destacado durante o curso. Foi o caso de Gildan Oliveira, de 26 anos, que recebeu a medalha do Mérito Intelectual.

“Foi um treinamento bastante rígido, ficamos muito tempo longe de nossos familiares, enfrentamos dificuldades, mas valeu à pena e hoje agradecemos por estarmos formados”, disse Gildan Oliveira.