Dois Universitários dos Cursos de Direito e Enfermagem são presos acusados de fazerem parte de quadrilha
Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar desarticulou durante, a madrugada desta terça-feira (5), uma quadrilha que efetuava assaltos e arrombamentos na região do Turu. Na ação policial, seis pessoas foram presas em flagrante e autuadas pelos crimes de formação de quadrilha, assalto a mão armada e roubo qualificado.
“Estávamos monitorando a quadrilha durante toda a semana passada com intuito de efetuar a prisão dos suspeitos. Policiais do Ronda da Comunidade do 8º BPM estavam fazendo rondas nas imediações do Bairro Sol e Mar a fim de localizá-los”, ressaltou o tenente-coronel Jéferson Teles, comandante do Policiamento Metropolitano.
Ele informou, ainda, que só nos últimos 15 dias, foram seis quadrilhas pela Polícia Militar. “Continuaremos desenvolvendo os trabalhos e ações policiais em combate a criminalidade, para dar tranquilidade a nossa população”, enfatizou Jéferson Teles.
Na operação foram detidos o universitário do 7º período do Curso de Enfermagem, Rodrigo França Ferreira, 24 anos, residente na Avenida Principal, s/nº, Bairro Vassoural; Warwick Estevam Bezerra Pereira , 18 anos, também do mesmo bairro; Wilson Diniz Serra, 25 anos, morador da Avenida José Augusto nº 25, Parque Jair; Adeílson Monteiro Barreto, 23 anos, residente na Rua Agente Santos, Parque Jair; o estudante do Curso de Direito, Renan Oliveira Carvalho Barros, da Avenida 10, 3º Conjunto Cohab –Anil; e Welton Cássio Silva, situado na Av. Principal, Vassoural. Eles foram presos nos bairros Sol e Mar, Parque Jair e Cohab.
Apreensões
Em posse do bando, a PM apreendeu um veículo Ranger, cor preta de placa NMX - 5456; duas motocicletas, sendo uma FAN, cor vermelha sem placa e a outra de cor preta NNF - 653, que segundo apontaram as investigações, eram usados nas ações criminosas. Foi apreendida também uma pistola de brinquedo, 2 facões, um punhal, um canivete, cordão e pulseira de prata, uma jaqueta que pertencia a Rodrigo França, usada durante os assaltos, além de 21 frascos de loló.
O comandante do CPM disse que o bando não tinha um lugar pré-definido para efetuar dos assaltos. Os criminosos agiam com mais frequência na região do Bairro Sol e Mar - Turu. Após informações de que o bando teria assaltado uma agência lotérica de onde subtraíram R$ 22 mil, no dia 26 de março, e de R$ 10 mil de um depósito naquela localidade, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar iniciou às diligências e o monitoramento dos integrantes, que culminou com a prisão dos bandidos, quando eles planejavam arrombar um estabelecimento comercial na área.
Ainda, de acordo com o tenente-coronel Jéferson Telles, a quadrilha era comandada por Welton Cássio, que planejava as ações criminosas. “Welton Cássio era o elemento que comandava e planejava as estratégias de atuação do bando. Era uma quadrilha bem organizada. Eles, inclusive, tinham até um piloto de fuga, o estudante de Direito Renan, que usava uma Ranger para se evadir do local após o crime”, relatou o comandante.
Após a detenção, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conduziu a quadrilha até a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). Lá, eles foram apresentados ao delegado Walter Wanderley, que fez todos os procedimentos de atuação em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, assalto a mão armada e roubo qualificado. Em seguida, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde permanecerão custodiados aguardando o trâmite judicial.