Imperatriz ganhará primeiro Centro Judiciário do Estado
A Região Tocantina receberá o primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Judiciário maranhense. A inauguração será no dia 18 de agosto, na cidade de Imperatriz, com as presenças do presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, e a corregedora nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon.
Com previsão para ser instalado em todas as comarcas do Estado, o Centro Judiciário prestará orientação aos cidadãos e atenderá a juizados e varas das áreas cível, fazendária, previdenciária e de família, realizando audiências de conciliação e mediação. Em Imperatriz, o Centro vai funcionar na Fundação Educação Santa Terezinha (FEST) que disponibilizou o equipamento adequado e salas para a realização de atendimento ao público e audiências.
Inaugurações - Além do Centro, no dia 18 de agosto, o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, e a corregedora nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, também participarão de solenidade de inauguração das novas instalações do Fórum de João Lisboa e do lançamento do Projeto “Uma Sentença uma Árvore”, que promoverá o plantio de mudas em áreas degradadas do Estado, tomando como base as sentenças proferidas pelos juízes.
Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão