20231015-15630886

PDT DE IMPERATRIZ, CADA VEZ MAIS FORTALECIDO


O Partido Democrático Trabalhista (PDT), sob o comando estadual do médico Igor Lago, aos poucos vai se reestruturando, depois da morte de seu maior ícone, que foi o ex-governador Jackson Lago.

Desde o início do ano que o partido passa por uma reestruturação em todo o estado do Maranhão, onde as forças velhas, as novas e as noviças reformaram a totalidade das direções e comissões provisórias em praticamente todos os municípios do estado.

Em Imperatriz – segundo maior colégio eleitoral do Estado –, depois de muitas discussões internas, a composição da Comissão Provisória segundo dados registrados no TSE, ficou com doze membros, a saber: Carlos Antonio Lemos Amorim (Presidente) e os membros:
Advogado Marco Aurélio

Vice-prefeito Jean Carlo

Jean Carlo Pereira de Almeida, Marco Aurélio Gonzaga Santos, Ana Prescília Silva Bandeira, Arnaldo Gonçalves da Silva Júnior, Fernando Telles Antunes, Ilfran Magalhães Silva, João Alves Peixoto, José Francisco Carvalho Lopes, Josevan Marques, Raimundo Nonato Siqueira Filho e Rubeny Brigida Albado Porto.
A leitura política é no sentido de que a reestruturação do PDT em Imperatriz foi a mais expressiva em termos de quadros, desde que o partido aportou nas barrancas do Tocantins.
Vereador Luís Gonçalves


Vereador Rildo Amaral


Além dos quadros existentes, vários nomes novos chegam ao PDT de Imperatriz, alguns com mandatos como é o caso dos vereadores Rildo Amaral e do Pastor Luis Gonçalves e outros sem mandatos como o advogado Marco Aurélio Gonzaga e superintendente da Defesa Civil de Imperatriz Chico do Planalto. O partido agora em Imperatriz ganhou dois vereadores com mandato e pré-candidatos a reeleição, além de vários outros pré-candidatos a vereador como Chico do Planalto, Ilfran Magalhães, Zé Moto Taxi, Valdinês Lima, Rubeny Brigida, este jornalista, Josevan Marques, Sultepa, Luizinho, Arnaldo Júnior, o publicitário Vitor da Mirante, entre outros.
Pré-candidatos Chico Planalto, Ilfran e outros

Como se pode ver, em Imperatriz o PDT ganha quadros competitivos para candidaturas de vereador.

No que diz respeito à candidatura majoritária de prefeito, a possibilidade de candidato próprio depende de decisão pessoal do deputado Carlos Amorim, único quadro do partido que tem demonstrado este desejo.

Deoclides Macedo, Valéria, Marco Aurélio, Carlinhos e Madeira
Para a hipótese de reedição da aliança com o PSDB-PDT defendida por alguns pedetistas em Imperatriz, inclusive este escriba, o PDT ganha quadros à altura de continuar indicando o vice-prefeito, dentre os quais se pode destacar o próprio vice Jean Carlo, o advogado Marco Aurélio, que se encontra juntamente com sua mulher a deputada Valéria Macedo e o prefeito de Porto Franco muito afinados com o Prefeito Sebastião Madeira e que , seguramente, podem contribuir com os destinos da administração pública à exemplo das administrações exitosas de Porto Franco.

Fala-se também em Silvia Amorim, esposa do deputado Carlos Amorim, no empresário Fernando Antunes (ex-presidente do PDT) e agora mais recentemente tem ainda os vereadores pedetistas Rildo Amaral e o Pastor Luis Gonçalves em perfeitas condições de comporem a chapa majoritária com Madeira.

Como se pode ver, o PDT de Imperatriz tem vários pré-candidatos a vereador, vários pré-candidatos a vice-prefeito e apenas um pré-candidato a prefeito, que é o deputado Carlos Amorim. As pedras se movimentam, meticulosamente , no tabuleiro do xadrez político imperatrizense.

É aguardar o desenrolar do jogo político que apenas começou, mas que se supõe passará , inexoravelmente, pela força política dos pedetistas de expressão de Imperatriz e região, dentre os quais dois deputados estaduais, o atual vice-prefeito, dois vereadores de Imperatriz e um prefeito com liderança regional.