20231015-15630886

Governo garante: “Não haverá punição para grevistas militares







Não haverá punição a ninguém que tenha participado do movimento grevista”. A garantia foi dada pelo governador do Maranhão em exercício, Washington Oliveira (PT), em reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (8), no Palácio dos Leões, com o comando de greve da PM e bombeiros, secretários do governo do Estado e de um grupo de deputados, liderados pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Na oportunidade, Arnaldo Melo reiterou ao comando de greve que a Assembleia Legislativa vai mediar as negociações entre os militares e o governo do Estado. “Vamos defender com todo vigor as reivindicações dos direitos reclamados pelos militares. Vocês podem contar com o apoio de todos os 42 deputados desta Casa Legislativa. Tenham a certeza que seremos os primeiros a mediar e a defender os interesses de vocês como o da sociedade como um todo”, assegurou.

Participaram da reunião em Palácio, os deputados Raimundo Cutrim (PSD), Marcelo Tavares (PSB), Carlinhos Amorim (PDT), Eduardo Braide (PMN), Andre Fufuca (PSD), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Stênio Resende (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB), Jota Pinto (PR), Arnaldo Melo (PMDB) e, ainda, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluizio Mendes, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, e os comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.