20231015-15630886

Vereador é vítima de seqüestro relâmpago


Raimundo Macumbeiro registrou ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Imperatriz

O vereador Raimundo Vieira do Nascimento (PSD), o Raimundo Macumbeiro, de São Francisco do Brejão, distante 48 km de Imperatriz, esteve ontem pela manhã registrando ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Imperatriz.

Macumbeiro, que reside na rua Bom Jesus, no povoado Trecho Seco (margem direita da BR-010), relatou no Boletim de Ocorrência (BO) nº 73/2012, que fora vítima de assalto e seqüestro quando estava no interior de sua casa.

Ele disse que, por volta de 1h da manhã, três homens desconhecidos, sendo que um demonstrava estar portando uma arma na cintura, obrigou-lhe a entregar a quantia de R$ 682,00 em espécie. “Fui obrigado a entrar no veículo Gol, da cor preta. Vi quando me levaram para a cidade de Imperatriz, sob o pretexto que participaria de uma reunião”, contou.

Macumbeiro relata ainda que os bandidos lhe obrigaram a ingerir um comprimido que deixou sonolento e anestesiado. “Quando desci do carro tinham mais duas pessoas desse bando próximo a uma pousada; eles levaram meus documentos pessoais, inclusive a carteira porta cédulas do legislativo”, detalha.

O vereador, ainda bastante temeroso com o roubo e seqüestro, disse que foi abandonado nas imediações do antigo terminal rodoviário de Imperatriz. Macumbeiro disse que avistou uma patrulha da Polícia Militar que lhe deu suporte nas buscas, porém, sem êxito e deixando-o em local seguro para dormir, próximo ao quartel do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), no Bacuri.

Raimundo Macumbeiro suspeita que esteja sendo vítima de perseguição política, inclusive de grupos adversários a gestão do prefeito Alexandre Araújo Santos (PV), o Alex Santos. “Fui pressionado por esses elementos a abandonar o grupo político, sob pena de pagar um preço alto”, finalizou.

Gil Carvalho