Justiça suspende pesquisa fajuta que pretendia dar vantagem para o candidato Dr. Nelson
A Coligação “Porto Franco não Pode Parar”, liderada pelo candidato a prefeito, Adersinho Marinho Filho (PDT), conseguiu que a Justiça suspendesse uma pesquisa eleitoral manipulada para favorecer o médico Nelson Santos (PRB), candidato de oposição ao grupo do prefeito Deoclides Macedo.
A decisão foi do Juiz Eleitoral, Dr. Armindo Reis, da 46.ª vara, que viu graves irregularidades no levantamento feito por um tal Instituto Gauss de Pesquisas.
No pedido de suspensão, formulado pelo advogado Marco Aurélio Gonzaga, ficou comprovada a “imprestabilidade técnica da pesquisa, a qual foi registrada na Justiça Eleitoral em 28/09/2012 e sua publicação estaria prevista para 03/10/2012.”, conforme exposto na peça jurídica que derrubou a pesquisa fajuta.
PESQUISA SÉRIA
Já uma outra pesquisa, feita a partir de critérios técnico-científicos sérios, e devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo n.º 00437-2012 em 29/09/2012, revela Adersinho com 59,3% contra 35,1 de Nelson Horácio, ou seja, 24,2% de vantagem para o candidato apoiado pelo prefeito Deocliodes Macedo, que, aliás, é conhecido e reconhecido como o melhor prefeito do Maranhão, tanto que é “bi-campeão” do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido e organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Enfim, tudo indica que o grupo político liderado pelo prefeito Deoclides Macedo será o grande vencedor das eleições na cidade de Porto Franco, fruto, claro, do reconhecimento popular pelo trabalho empreendido por esse grande gestor público.