20231015-15630886

Secretario de infraestrutura confirma construção de ponte de concreto em galeria do Santa Tereza destruída pelo temporal

O secretário municipal de infraestrutura Roberto Alencar, informou na tarde de ontem que em reunião com o prefeito Sebastião Madeira foi decidida a construção de uma ponte na parte da Rua Floriano Peixoto que foi “engolida” pelas correntezas do Riacho Santa Tereza durante a “ tromba d`água que caiu na cidade na última sexta-feira (7). O volume da chuva foi de aproximadamente 130 milímetros, o maior dos últimos anos.
“ No dia seguinte percorremos toda a cidade junto com o prefeito Sebastião verificando a influência da chuva na infraestrutura da cidade. O local mais atingido foi mesmo o da Floriano Peixoto” informou o secretário. Alencar ressaltou que a correnteza do riacho durante a chuva foi potencializada pelo acúmulo de lixo no riacho. “ Por mais que nosso pessoal limpe infelizmente virou uma espécie de cultura de parte da população transformar os riachos em depósitos de lixo. A resposta da Natureza termina chegando quando aparece uma chuva como essa” disse o secretário.
Para o secretário, a situação ali poderia ter sido pior se a Prefeitura não tivesse intervido no local logo no início da gestão e feito uma drenagem profunda de pelos menos 500 metros. “Quando o Madeira assumiu aquele trecho, da Sousa Lima à rua Ceará estava intrafegável” lembrou Alencar. Serviço- Conforme o secretário hoje, com as águas do Riacho mais tranquilas, será possível o inicio da intervenção dos homens da Infraestrutura no local interditado pela Defesa Civil. Roberto Alencar informa que a ponte da Floriano Peixoto, será similar á que foi construída pela Prefeitura e o Governo do Estado, para resolver um problema de quase 50 anos na Coronel Manoel Bandeira (Bacuri). “ Terá 12 metros de cumprimento por 12 de largura” informou.