20231015-15630886

Vereador Fidelis Uchoa clama por mais investimentos para segurança em Imperatriz

A falta de investimentos no setor da segurança pública em Imperatriz, a maior cidade do interior do estado, tem provocado o recrudescimento da violência, com o registro de ocorrências de assaltos, homicídios e furtos, diz o vereador Fidelis Uchoa (PRB) que reivindica investimentos em viaturas, armas e a instalação do sistema de videomonitoramento e uma base do Grupo Tático Aéreo (GTA).

“Nós reconhecemos os esforços do ten.cel Edeilson Carvalho, do 3º BPM, e do delegado Assis Ramos, da 10º Depol, porém sem estrutura adequada à segurança pública na avança em Imperatriz”, dispara ele, que a ousadia dos bandidos que neste final de semana deram mais uma demonstração de força ao assaltar, costumeiramente, motocicletas na cidade.

“Esses bandidos colocaram a arma na cabeça da vítima e, ainda, atearam fogo no veículo; outro caso foi que os bandidos de arma em punho tomaram de assalto uma caminhonete Hillux, porém com o pouco efetivo e viaturas a PM conseguiu perseguir os bandidos e efetuar a prisão”, disse ele, que solicita à governadora Roseana Sarney maior investimento na área da segurança pública em Imperatriz.

Ele compara que, em São Luís, os investimentos são feitos pelo governo estadual com aquisição de novas viaturas, instalação do videomonitoramento, bases comunitárias e três helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA). “E quando esses investimentos virão para Imperatriz?”, questiona o parlamentar.

Fidelis Uchoa lembra que a cidade está relegada ao segundo plano, sem investimentos em equipamentos para segurança pública, embora reconheça os investimentos em infraestrutura e saúde que estão sendo feitos pelo Governo do Estado, em Imperatriz.

“Nós queremos clamar à governadora, pois ao secretário Aluísio Mendes (Segurança) já estamos cansados, prometeu e até hoje nunca cumpriu para com a segurança de Imperatriz”, conta ele, que espera sensibilizar à governadora Roseana no processo de reestruturação da segurança pública, devido a instalação de grandes empreendimentos na cidade.

O vereador assinala que a cidade receberá mais 74 policiais militares, mas entende que sem estrutura e tecnologia, a polícia não terá condições de enfrentar a criminalidade que assola nestes últimos meses a cidade de Imperatriz.