14º Batalhão da Policia Militar não será mais na Vila Fiquene
Devido o tamanho e a localização o 14º Batalhão da Policia Militar que estava definido que funcionaria no prédio do Centro Comunitário da Fiquene como estava definido, não foi aprovado pelo coronel Mariano, arquiteto da Policia Militar depois de fazer uma visita ao local.
A prefeitura Municipal de Imperatriz irá fazer a doação de um terreno no Parque das Mangueiras onde será construído, segundo a cúpula da Policia Militar estiveram nesta segunda feira em Imperatriz e afirmou que no período de três meses o prédio será esta pronto para funcionar o novo batalhão.
O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, o comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Francisco Melo da Silva, e o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Markus Lima, além do major Ventura, nomeado no mês passado comandante do novo quartel de Imperatriz, estiveram reunidos com o prefeito de Imperatriz e vereadores onde trataram da doação do terreno e da aprovação da área pela Câmara de vereadores.
Os vereadores Fidélis Uchoa, Eudes, Enoc Sarafim e o presidente da Câmara Hamilton Miranda participaram da reunião e prometeram que logo chegue o projeto a Câmara sobre a doação da área todos os vereadores irão aprovar o mais rápido possível, após a reunião o prefeito e a cúpula da PM foram vistar a área que será doado.
O quartel será construído em frente ao Fórum Eleitoral, segundo Zanone Porto pelo pelo menos dez viaturas e mais de cinquenta policiais militares, antes de ser construído o quartel já começa a funcionar ainda este mês em uma parte do 3º BPM.