20231015-15630886

Cera quente ou fria? Conheça as vantagens e desvantagens de cada método

A cera, sendo ela quente ou fria é o tipo de depilação mais utilizada entre as mulheres. Por arrancar os fios pela raiz, retarda o crescimento dos pelos e enfraquece-os, podendo desaparecer com o tempo. Por termos duas opções, às vezes ficamos em dúvida de qual usar, e em qual parte do corpo usar, é preciso também conhecer algumas regras para não ocasionarmos danos à nossa pele. Conheça agora quais as vantagens e desvantagens de cada método.

- Cera fria
A cera fria não dilata os vasos, por isso é indicada para quem tem tendência ao aparecimento de varizes.

Áreas indicadas: Pernas, axilas, virilha e buço. Por ser um método mais doloroso que o da cera quente, é mais aconselhada a sua utilização nas pernas.

Vantagens: Não costuma provocar irritações, é solúvel em água/ óleo e o seu método é bastante higiênico.

Desvantagens: É um pouco dolorosa porque não dilata os poros, o que torna mais difícil tirar os pelos pela raiz. Se a depilação for realizada incorretamente, pode produzir encravamento dos pelos.

Duração: Cerca de três semanas


- Cera quente
O calor da cera quente funciona como anestésico e dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos.

Áreas indicadas: Qualquer parte do corpo.

Vantagens: Menos doloroso que os demais métodos que arrancam o pelo pela raiz, é bastante duradouro. É um método rápido, uma vez que a cera pode ser aplicada em grandes extensões, retirando uma grande quantidade de pelos de uma só vez.

Desvantagens: Deve ser evitada por pessoas com pele muito sensível e não é aconselhável para mulheres com tendência ao aparecimento de varizes ou grávidas. No buço, cuja pele é fina e sensível, pode provocar flacidez.

Duração: Cerca de 20 dias

 
Postagem feita por: Camila Sousa
Visite meu blog aqui: www.papogarota.com.br