20231015-15630886

Preso acusado de participação no sequestro da familia de bancário

Felipe Arraes foi preso na tarde desta quarta-feira (Foto: Polícia Civil)
Na tarde de ontem (12), foi realizada a prisão de Felipe Arraes Pereira, 18 anos, pela Policia Civil. Ele é acusado de participação no sequestro da família do tesoureiro do Banco Santander, onde, foi levada a importância de R$ 79.305,00. A prisão de Felipe aconteceu em sua residência, na Rua Fortunato Bandeira, no centro de Imperatriz. No momento da prisão, a policia apreendeu uma moto Honda CBR 400, de cor amarela.

A prisão foi em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Wellington Sousa Carvalho, titular da 4ª Vara Criminal. De acordo com Artigo 159, Código Penal Brasileiro, a Extorsão Mediante Sequestro tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Felipe é segundo preso pela crime do "sapatinho" ao tesoureiro do banco Santander, o primeiro foi Francisco Caike, no mês de Janeiro.

De acordo com o delegado regional, Assis Ramos, participaram do "sapatinho" cinco elementos. O crime aconteceu em 31 de outubro, quando chegaram à casa do tesoureiro às 21 horas. No período das 5h da madrugada, dois elementos saíram com a esposa e os quatro filhos do tesoureiro, enquanto dois homens ficaram na residência com o funcionário do banco até o expediente, para poder pegar o dinheiro que foi entregue em uma sacola, próximo ao clube da AABB.

Os dois presos foram reconhecidos pelas vítimas. Caike encontra-se preso no presidio de Davinopolis, aguardando a decisão da justiça. Felipe Arres, mesmo sendo reconhecido, negou participação no sequestro. De acordo com Assis Ramos, "Felipe e Caike foram reconhecidos como sendo os que ficaram com a família até o recebimento do resgate". Sobre a moto, Felipe disse que é de um amigo, que apareceu na delegacia, mas não apresentou os documentos. Ele disse que comprou de outro rapaz em Açailândia.