BR 010: Ordem de serviços para duplicação será assinada nos próximos dias 20 dias
Novas etapas para a duplicação da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz (MA), começam a ter andamento. O Deputado Federal Davi Alves Silva Júnior (PR) informou que, nos próximos 20 dias, uma comitiva de Brasília em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes do Maranhão (DNIT-MA) irá a Imperatriz para que seja assinada a ordem de serviço do projeto de duplicação da BR-010, obra pela qual luto com afinco diuturnamente para que esse sonho se transforme em realidade.
A empresa vencedora do certame licitatório nº 0090/2014-15, e que irá executar a obra, é a empresa maranhense Edeconsil Construções e Locações LTDA. “Essa obra levará a Imperatriz o que existe de mais moderno em engenharia de trânsito, adequando a capacidade e segurança na Rodovia BR-010/MA, com a duplicação da Travessia Urbana de Imperatriz, incluindo oito elevados, duas novas pontes sobre o Rio Cacau, além da recuperação, alargamento e reforço de duas pontes, proporcionando aos veículos uma melhor trafegabilidade”, informou o deputado.
Davizinho enfatiza que muito em breve as máquinas já estarão trabalhando para levar o progresso e dar mais segurança a Imperatriz e região. “Desde já peço às pessoas que transitam pela BR-010 que tenham paciência, pois essa obra é de uma envergadura tamanha e consequentemente trará muitos transtornos a todos em um momento inicial, mas depois de concluída trará uma melhoria sem precedentes na qualidade de vida de todos, e acabará com as mortes trágicas que ocorrem na rodovia.”
Histórico
Davi Júnior vem atuando para que a duplicação seja executada desde seu primeiro mandato parlamentar. O projeto de revitalização da BR-010 foi indicado no Orçamento Geral da União pelo parlamentar em setembro de 2007, mas diversos entraves burocráticos contribuíram para que a obra não saísse, até então, do papel.
“A burocracia em Brasília é muito grande e durante o tempo em que o Partido da Republica ficou fora do Ministério dos Transportes essa obra não teve nenhum andamento, apesar do meu esforço constante. Agora que o Partido da República retomou o Ministério dos Transportes, tomei como prioridade a liberação desta obra, e espero que nos próximos meses de 2014 seja concedida a ordem de serviço para o início das obras”, ressalta Davizinho.