Carlinhos Amorim defende que vaga de vice de Flávio Dino seja de Imperatriz
Uma voz se levanta em defesa de que o candidato a vaga de vice-governador do Maranhão na chapa de Flávio Dino (PCdoB) seja um político de Imperatriz.
Trata-se do deputado Carlinhos Amorim (PDT), que ontem disse ao Blog do Robert Lobato que a cidade de Imperatriz deve ser prestigiada pelo candidato comunista.
“Imperatriz tem posição de destaque no cenário político maranhense não somente porque é a segunda maior cidade do Maranhão ou pela pujança econômica que possui, mas porque uma referência para toda a Região Sul do estado. Jackson Lago entendeu a importância da nossa cidade em 2006 e cedeu a vaga de vice-governador ao Pastor Porto. Penso que o candidato Flávio Dino deveria fazer o mesmo gesto para o povo de Imperatriz e apoiar a ideia do campainheiro de chapa ser do nosso município”, defendeu o deputado.
Amorim disputou a Prefeitura de Imperatriz com o apoio de Flávio Dino, em 2012. O deputado, porém, garante que não está reivindicando a vaga de vice-governador para si, mas apenas defendo que a sua cidade tenha o direito de lutar para que o nome do candidato seja alguém que possua relação com a cidade.
“Quero deixar claro que não estou fazendo defesa do meu nome para a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino. O que defendo é que o vice seja um nome que tenha relação e identificação com Imperatriz, alguém que possa legitimamente representar e ser o porta-voz do nosso município e de toda a região”. garante.
![]() |
Marcio Honaiser |
Segundo informações da imprensa, Flávio Dino já teria dito que irá cumprir o acordo firmado em 2012 de que a vaga de vice da sua chapa será mesmo do PDT.
Ao menos três pedetistas disputam publicamente o cargo: o megaempresário do agronegócio de Balsas, Marcio Honaiser; o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; e a ex-candidata a prefeita de Imperatriz e ex-secretaria de Saúde de Coelho Neto, Rosângela Curado.
E por que não o próprio deputado Carlinhos Amorim?
Vale a pena aguardar.
Do Blog do Robert Lobato