20231015-15630886

Deputado Antônio Pereira pede benefícios para quatro municípios

Município de Cidelândia recebe obras Dep. Antonio Pereira 
O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou três indicações na Assembleia Legislativa, pedindo a concessão de importantes benefícios nos setores de infraestrutura, abastecimento d’ água e energia elétrica para beneficiar milhares de pessoas dos municípios de Cidelêndia, São Pedro da Água Branca, Buritirana e Arame.

Na primeira indicação, Antônio Pereira pede que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine a recuperação da MA-123 (Estrada do Arroz), no trecho que interliga os municípios de Cidelândia e São Pedro da Água Branca, em direção ao Estado do Pará.

Para Antônio Pereira, o referido trecho a MA-123 está precisando de urgentes obras de reparo, em decorrência do intenso tráfego de veículos pesados, especialmente os conhecidos “Treminhões da Suzano”, que fazem numa média de 500 viagens diárias.
 
O democrata acredita que a governadora Roseana atenderá seu pleito, como fez anteriormente quando autorizou, a seu pedido, a pavimentação da Estrada do Arroz, no trecho que liga o entroncamento da BR-010 aos municípios de Imperatriz e Cidelândia.

ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA

Na terceira segunda, Antônio Pereira pede que a governadora Roseana Sarney determine que a Secretaria de Cidades celebre um convênio com a Prefeitura de Arame, para a instalação de poços artesianos  nos Povoados Vila do Gato e Vila Castro Gomes.

Antônio Pereira disse que o poço garantirá o abastecimento de água potável de boa qualidade para os moradores das referidas comunidades, constituindo-se dessa forma uma ação de saúde preventiva, pois os povoados ainda não dispõem do importante benefício.

Na segunda terceira, Antônio Pereira pede que o diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Leite Soares, mande instalar sistema de energia elétrica no Assentamento Padre Josino, localizado na Vila Bonita, no Município de Buritirana.

Conforme Antônio Pereira, o sistema da Cemar atenderá um pleito de mais de oito anos das 22 famílias residentes no Assentamento Padre Josino, localizado há mais de três quilômetros da mais próxima rede de energia elétrica que atravessa a região.