20231015-15630886

Paulo Ricardo se apresenta em Imperatriz nesta sexta

Aos 52 anos, Paulo Ricardo vive um bom momento como um dos grandes ícones do rock nacional nos anos 80 e vocalista do grupo RPM.

Com 13 músicas em novelas da Rede Globo, duas no SBT e sua música ser a abertura oficial do reality show brasileiro de maior sucesso-Big Brother Brasil, Paulo Ricardo é um artista completo já tendo atuado nas profissões de cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista, jornalista e ator.

Nascido no Rio de Janeiro no dia 23 de setembro de 1962, no bairro da Urca, a relação de Paulo Ricardo com a música começou cedo. Na infância ouvia de Toquinho, Vinícius e Maria Creuza a Nat King Cole e as coletâneas das famosas Big Bands. Depois de morar no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, montou sua primeira banda em 1978, em São Paulo, com o amigo Ismael.

 Cursou Jornalismo na ECA da USP e após conhecer o tecladista Luiz Schiavon, formou uma nova banda, Aura, sem resultados expressivos. Em 1982 foi para Londres onde escrevia a coluna “Via aérea” sobre música européia para a revista “SomTrês” e teve contato com as cenas tecnopos, new wave e o pós-punk, além dos expoentes do pop/rock britânico. As constantes correspondências com Luiz Schiavon, no Brasil, mantinham a amizade/parceria iniciada em 1978.

Pilantropia

Interpretando sucessos da década de 70 e 80, e do cenário do rock nacional e internacional, a Banda Pilantropia tem inovado em suas apresentações, levando o público a lotar os ambientes com música de qualidade. Recentemente, tem feito a abertura de grandes shows em Imperatriz, como: Djavan, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaí), Ana Carolina e nesta sexta, do Cantor Paulo Ricardo a partir de 11h na Boate Executiva Hall.

Ainda na abertura do evento, haverá apresentação do Dj Fábio Pontes.
Integram a formação atual da banda: Luciano Figueiredo (Vocal), Larissa Tayara (Vocal), Adinan Rocha (contra-baixo), Isaías Gonçalves (Bateira) e Marquinhos Mallaguth- Guitarra.