Em nota, Rosi Vicentini lamenta morte de Eduardo Campos e reafirma sua luta pelo Maranhão
Eduardo Campos e Rosi Vicentini no ato de filiação ao PSB, ocorrido no gabinete do candidato, em Recife (PE) |
A candidata a Deputada Estadual no Maranhão Rosi Vicentini (PSB) publicou em sua rede social uma nota de pesar sobre a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) na cidade de Santos, no interior de São Paulo.
No texto, Rosi diz que sente a dor pela perda de uma de suas maiores inspirações. Mas reafirma o compromisso de continuar com o desejo de libertação do Estado, afirmando que esta luta é dela, de Eduardo Campos e de todos os maranhenses que acreditam na nova política. Leia na íntegra:
NOTA DE PESAR
"Com grande tristeza, recebemos a notícia da morte do nosso candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13), no interior de São Paulo.
Como candidata a Deputada Estadual, também pelo Partido Socialista Brasileiro, destaco meus votos de condolência aos familiares e amigos, bem como a todos os maranhenses e brasileiros, afirmando que o nosso Estado, que hoje busca dias melhores, perdeu um dos maiores exemplos de homem público, que sempre buscou um novo caminho de desenvolvimento para o nosso país.
Sua morte, ocorrida durante a luta por oportunidades para melhoria das condições do nosso povo, agora está marcada no coração de cada um. Choramos essa enorme perda para os nossos ideais do Socialismo e da Liberdade. Agora, morre o nosso líder, porém, permanecerá muito mais viva a nossa coragem de lutar por um Maranhão mais digno.
Eduardo Campos, uma de minhas maiores inspirações, sempre acreditou na nossa campanha e nos apoiou bastante. Ele protagonizou um dos momentos históricos marcantes na minha vida política, que foi o ato da minha filiação partidária, ocorrido no seu gabinete, em Recife (PE).
Campos creu que a libertação do nosso povo seria possível com a união de todos os que acreditam na nova política, que trabalha pelos anseios da sociedade.
Que a bandeira da paz, igualdade e do humanismo seja hasteada para sempre em nossos corações"
Imperatriz, 13 de agosto de 2014
Rosi Vicentini