Vereadores Larocquenses foram presos novamente
Os vereadores Wilians do Sindicato e Professor Bartolomeu foram levados para a delegacia regional
SENADOR LA ROCQUE – Nesta terça-feira (19), mais um capitulo sobre a divisão territorial entre João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana. População esta perplexas com os últimos acontecimentos na cidade. Hoje os vereadores Willians e Bartolomeu foram presos.
O vereador Willians do PT foi preso por volta das 7hs da manhã e o vereador Bartolomeu (PDT) foi preso às 14hs. O vereador Willians é morador do povoado Jenipapo e já tinha sido preso na manhã de ontem (18), após dar apoio a população larocquense na manifestação pacifica que interditou a MA 122, onde solicitavam a realização de um plebiscito para solucionar o problema territorial que afeta três municípios (João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana).
O vereador Willians teve prisão preventiva de 5 dias. Ele enfatizou que os vereadores de Senador La Rocque em momento algum vão enganar a população ou infla-las para violência. "Fomos convidados pela população para dar apoio. E é isso que estamos fazendo. E continuaremos lutando pela nossa população. Ate que o plebiscito seja realizado. Que temor é esses dos prefeitos de João Lisboa e Buritirana. Que nos bastidores tentam impedir a realização do plebiscito”.
Já o vereador Bartolomeu, foi liberado agora à noite. “É mais fácil prender um cidadão de bem, que não reage, do que um bandido que põe a vida da população em risco. E nem adiante prefeitos usarem suas amizades para nos amedrontar, pois não vamos nos calar. Amanhã (20), acontecerá um grande ato publico na praça do Mercado. A partir das 20hs, membros de sindicatos, associações, vereadores, pastores, padre e a população larocquense realizará este grande ato para cobrar a realização do plebiscito e apoiar o vereador Willians e os moradores que ainda estão presos”.
"Fomos convidados para participar do ato, que vem mobilizando todo o município. Que é a realização do plebiscito. Fomos eleitos pelo povo e devemos representa-los e papoilas nas suas lutas que também são nossas. Hoje à noite estamos indo a São Luís, e amanhã estaremos na Assembleia Legislativa numa audiência para cobrar celeridade pela solução deste problema. Nós sim estamos sendo verdadeiros", disse a vereador Ozima.