“Previsão é concluir o Mercado do Peixe ainda este ano”, comunica o Secretário de Agricultura de Imperatriz
Parceria também viabiliza construção de pontes de madeira na zona rural
O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seap), José Fernandes Dantas, informou ontem à reportagem que o município trabalha em parceria com produtores rurais e a comunidade na construção de ponte de madeira na conhecida “Estrada do Boi” que interliga o povoado Imbiral à Viraçãozinha, divisão com o município de Cidelândia.
Segundo ele, esse trabalho persiste para conclusão dessas duas pontes de madeira sobre os riachos Mirindiba (antigo Bacaba) e o Angical, considerado de fundamental importância para o acesso de veículos, o transporte de mercadorias, produtos agrícolas, da comunidade e as praias.
“Os proprietários de chácaras estão colaborando para construção dessas pontes de madeira, onde chegou a ser feito arrecadação de R$ 70 mil para essa obra que favorece não apenas os produtores rurais, mas a grande demanda de acesso as praias dessa região”, frisa.
Obras
O secretário reiterou que a luta do município é para viabilizar junto ao governo federal a liberação de recursos para conclusão das obras do Mercado do Peixe, situado na Beira-rio, e o Mercado da Nova Imperatriz.
Segundo ele, a previsão é de concluir até meados de outubro a sonhada obra do Mercado do Peixe, para atender uma demanda antiga dos pescadores e da comunidade de Imperatriz.
Em relação ao Mercado da Nova Imperatriz, José Fernandes lembra que faltava pouco para ser liberada a segunda parcela da obra junto ao Ministério da Integração Nacional quando iniciou “a turbulência política” em Brasília.