20231015-15630886

Superintendente da Polícia Civil do Interior destaca plano de gestão da Polícia Civil para 2017



Todo ano é realizado um plano de ação com alinhamento de operações, no objetivo de prender criminosos, combater o tráfico de drogas, fazer apreensão de veículos roubados e armas, combatendo assaltos, estupros, crimes de pedofilia, e outros crimes que venham, de alguma forma, colocar em risco a população nos municípios. “Vamos fortalecer o efetivo no interior para maior segurança do cidadão maranhense”, enfatizou

“Em 2016 tivemos uma significativa redução no índice de criminalidade no estado. Para este ano de 2017, vamos intensificar esse trabalho, reduzindo ao máximo esse índice”, explicou Dicival Gonçalves. “Todo esse trabalho surtirá um efeito maior com o aumento no efetivo, através do concurso público que será realizado para fortalecer as cidades do interior, assim como aquisição de novas viaturas e armas de grosso e médio calibre, para que nossos policiais civis estejam preparados para operações conjuntas com a Polícia Militar. 

Combater a criminalidade no Maranhão, este é o Plano de Gestão que foi elaborado com as diretrizes da Secretária de Segurança Pública, com total apoio do governador Flavio Dino, que não tem medido esforços para restaurar, reaparelhar e reforçar o Sistema de Segurança do Estado”, concluiu.

Operação no interior para o período carnavalesco

Dicival Gonçalves disse que para o período momesco no interior maranhense, a SPCI já recebeu a incumbência do secretário Jefferson Portela, do Delegado Geral Lawrence Melo de dar apoio ao trabalho da Polícia Civil no interior, através das delegacias regionais distribuídas nas principais regiões no interior do Maranhão assim como nos 217 municípios do Estado.

“Estamos cadastrando todos os policiais que irão participar das operações no período carnavalesco. Haverá reforço policial civil em todas as delegacias do interior. Será um trabalho integrado com a Polícia Militar para que possamos oferecer segurança aos foliões com eficiência e qualidade no carnaval” afirmou.