20231015-15630886

Davinópolis participa da 2º Conferência Intermunicipal de Educação



O secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho, participou nos dias 6 e 7 deste mês no auditório da Devry Facimp (Avenida Prudente de Morais, no Parque Sanharol), da 2ª Conferência Municipal de Educação da Regional de Imperatriz. 

Segundo ele, o município de Davinópolis participou como delegação de representantes composta por professores, sociedade civil e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – Semed. 
Os delegados escolhidos para representar Davinópolis na Conferência Estadual de Educação em São Luís foram: Paulo Ludugero, Valdir, Max, Zelina, Raimunda Santos, Rosângela, Auriene e Eliene. 

Ires Carvalho explicou ainda que o evento precede a realização das Conferência Maranhense de Educação (COMAE-2018), Conferência Nacional de Educação (Conae-2018)  e a Conferência Nacional de Educação Popular (Conape-2018). 
“Foram discutidas proposições elencadas pelos municípios participantes, com base no Documento de Referência elaborado em 2014 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com o objetivo de monitorar e avaliar o Plano Nacional de Educação, Plano Estadual e Municipais de Educação, suas metas e estratégias e propor políticas públicas”, disse ele.