MELHORIAS Manutenção predial do Socorrão ganha reforço

 Blog Notícia da Foto 20/08/2021


Publicado em: 20/08/2021 por Kalyne Cunha


Além da melhoria na estrutura da unidade, gestão também se compromete com a qualificação dos profissionais e humanização dos serviços

Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI - Socorrão, mantém equipe própria de manutenção predial, que ganha reforço com a chegada de mais um engenheiro civil. Objetivo é desenvolver trabalhos preventivos para manutenção planejada da estrutura. 

O diretor do HMI, Vitor Pachelle, explica que “a manutenção planejada traz resultados positivos, como a conservação de equipamentos e instalações prediais, facilidade no monitoramento de consumos dentre eles água, energia elétrica, gases medicinais e facilidade na previsão de estoques de peças de reposição e materiais de consumo”, conclui. 

Engenheiros civis da Semus sempre estiveram atuando nas mais diversificadas unidades de saúde da rede municipal, incluindo o Socorrão. Com um grande volume de atividades, a instituição agora conta de forma exclusiva com a engenheira civil, Micaelly Marinho Leão, responsável pela vistoria e fiscalização das obras de melhorias dentro do prédio. 

Sobre os benefícios de uma equipe própria de manutenção predial hospitalar, a engenheira Micaelly enfatiza que “a equipe irá agir na melhoria do prédio, assim também como na realização de novas instalações para que assim não haja danos ou intercorrências possíveis. Dessa forma, possibilitará um melhor atendimento e mais confortos aos pacientes e colaboradores da instituição”. 

Vale destacar que a gestão se compromete não só com a estrutura do prédio, mas com a qualificação profissional dos servidores, afim de proporcioná-los um ambiente melhor e serviços pautados na humanização aos usuários.