Obra de drenagem profunda avança na rua do Alecrim na Vila JK

Blog Noticia da Foto 09/02/2022


Rede vai facilitar o escoamento de águas pluviais e melhorar a qualidade de vida dos moradores

Os trabalhos de construção da nova rede de drenagem profunda na rua do Alecrim, na Vila JK, estão avançados com a colocação de manilhas que serão utilizadas para escoamento de águas pluviais, visando resolver problemas de alagamento na via e melhorar a qualidade de vida da população que reside no bairro.

“Temos acompanhado semanalmente a evolução da obra, pois estamos com nossas equipes a todo vapor na construção desse importante sistema de drenagem profunda”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos assegurou que após a execução das obras de drenagem profunda será feita a regularização com terraplenagem da rua do Alecrim que também será beneficiada com pavimentação em bloquetes, meios-fios e sarjetas. “É mais um grande investimento da gestão do prefeito Assis Ramos que levará qualidade de vida à população dos bairros Vila JK e Cinco Irmãos”, completa.

O secretário ressalta que o investimento em pavimentação que será executado pelo município é resultado de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Josivaldo Melo, para vias urbanas de Imperatriz. “Já estamos concluindo o projeto, e o recurso está disponível na conta do município para fazermos essa obra à comunidade da Vila JK e Cinco Irmãos”, afirma.

OURO VERDE

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) trabalha para concluir a ampliação da drenagem profunda da rua Beta, no Ouro Verde. Medida pretende resolver antigo problema de erosão causado pelo escoamento de água que danifica o pavimento asfáltico.

Zigomar Filho disse ainda que o prefeito Assis Ramos determinou a pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) da rua Gumercindo Milhomem, via de acesso a nova Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, que será oficialmente entregue pela gestão municipal à comunidade do bairro Ouro Verde.