.

.

Prefeito Léo Cunha inicia obras para a temporada de praia 2022 em Estreito



_Na próxima semana, a prefeitura deve divulgar toda a programação do período de varaneio._



ESTREITO - Neste mês de junho se inicia em Estreito, após dois anos paralisada, a temporada de praia na Ilha Cabral. Após o período mais grave da pandemia, onde o Município não participou da organização e estrutura da praia da Ilha Cabral, a vida voltou ao normal. 



Neste ano a Prefeitura de Estreito vai organizar e fornecer estrutura necessária para que os turistas possam frequentar a Ilha. Haverá energia elétrica disponível, além de serviços de limpeza, segurança e saúde presentes, no local.


O Prefeito Léo Cunha, determinou aos Órgãos e Secretarias Municipais que sejam priorizadas a organização e limpeza do local. 



As tradicionais barracas de comidas, estarão presentes, porém, terão de seguir as normas de higiene, tratamento e destinação dos resíduos gerados. 


O lixo gerado por estas barracas, deve receber a destinação correta, não se pode admitir que plásticos, óleo e outros sejam descartados na água ou areia.



Estreito além de investir na estrutura da Ilha, também irá priorizar a recuperação e a melhoria dos acessos para travessia. Os barcos que irão realizar o transporte de passageiros para a Ilha, terão de seguir todas as normas de segurança, possuindo e apresentando todos os itens obrigatórios exigidos.


O Prefeito Léo Cunha também busca uma solução para que seja possível cobrar preços justos dos turistas em relação aos barcos. A travessia não pode ter preços abusivos ou fora das condições da população. Diante ao preço dos combustíveis, o Prefeito deve desenvolver uma solução para evitar abusos nas cobranças e assim permitir que todos possam ter acesso a estrutura montada.



A Ilha Cabral 2022 também contará com diversas atrações musicais e eventos que devem atrair milhares de turistas. 


Quem quiser curtir o Rio Tocantins sem realizar a travessia, também poderá contar com estrutura adequada que será montada as margens do Rio, contando com barrcas de comida e toda segurança.


Segundo o Prefeito Léo Cunha, a Ilha Cabral 2022 receberá estrutura necessária para atender a todos, seguindo regras e respeitando o meio ambiente.



"A palavra é organização, não vamos agredir o nosso Rio Tocantins nem permitir que a Ilha sofra danos. Pensamos que todos devem ter acesso, inclusive, a população que não tem barco, flutuante ou tendas, não é justo que preços abusivos ou exorbitantes sejam cobrados neste período. Vamos definir uma forma de colaborar com aqueles barqueiros que queiram realizar a travessia neste período, porém, eles terão de cobrar um preço justo. Devemos também nos atentar para a segurança, faremos isso juntamente com a Marinha, Órgãos Ambientais, Polícia e Bombeiros".


A abertura da temporada de praias em Estreito deve ser anunciada nesta próxima semana e já é esperada por muitos turistas em toda região.